Imagem de destaque sobre Como a zincagem eletrolítica protege tubos hidráulicos

Como a zincagem eletrolítica protege tubos hidráulicos

A zincagem eletrolítica é uma técnica utilizada para tratamento e proteção de superfícies metálicas de máquinas e outros equipamentos industriais.

Em outras palavras, a zincagem eletrolítica é o processo de deposição de uma camada de zinco sobre a superfície de uma peça, aumentando a resistência e vida útil da peça e sendo um importante instrumento contra a corrosão.

Neste artigo, você vai descobrir a importância dessa técnica e como ela protege os tubos hidráulicos. Siga a leitura e saiba mais!

De que forma a zincagem eletrolítica protege os tubos hidráulicos?

A zincagem eletrolítica é um processo realizado por imersão, onde é realizada a aplicação de uma camada de zinco sobre a superfície da peça por meio da passagem de corrente elétrica.

O processo de zincagem é dividido em três etapas:

O zinco é um dos mais eficientes elementos para o revestimento de peças metálicas, pois funciona como uma barreira isolante do metal base, protegendo-o contra a corrosão.

Desta forma, a zincagem eletrolítica é uma importante ferramenta contra a corrosão dos tubos hidráulicos.

Tubos hidráulicos da Coterflex contam com zincagem eletrolítica

Os tubos hidráulicos da Coterflex são fornecidos em barras ou conformados, com proteção contra corrosão e acabamento superficial conforme solicitação do cliente. Nesse caso, normalmente é utilizada a zincagem eletrolítica.

Entre as vantagens dos tubos hidráulicos, estão a facilidade em que eles são moldados para formas e comprimentos desejados, o que permite menor restrição a vazão, menos manutenção e um bom desempenho geral do sistema, com poucas possibilidades de vazamento.

Além disso, os tubos hidráulicos resistem às mais altas condições de pressão e à corrosão, mantendo suas propriedades mesmo sendo submetido a diversas intempéries.

Entre em contato com a Coterflex e conheça nossos produtos! A empresa é referência na fabricação de conexões e importação de mangueiras e acessórios hidropneumáticos, além de ser certificada pela norma ISO 9001:2015 desde 2000.