Imagem de destaque sobre Entenda a diferença entre mangueira pneumática e hidráulica

Entenda a diferença entre mangueira pneumática e hidráulica

A mangueira pneumática é capaz de transportar produtos gasosos, enquanto que a mangueira hidráulica transporta líquidos.

Tanto as mangueiras pneumáticas como as hidráulicas devem ser leves e flexíveis, além de serem capazes de resistir às altas pressões, mudanças de temperatura, corrosões e oxidações comuns nos ambientes industriais.

Através dos sistemas pneumáticos e hidráulicos é possível produzir, controlar e distribuir energia, garantindo alta precisão, força, controle de velocidade e controle de deslocamento aos maquinários e equipamentos de diferentes segmentos da indústria.

Saiba mais sobre mangueira pneumática

A mangueira pneumática tem a função de transmitir energia aos equipamentos, através do transporte de gases, normalmente ar comprimido.

A capacidade de gerar força de um sistema pneumático, é menor do que a de um sistema hidráulico.

Coterflex é referência em mangueiras para sistemas hidráulicos

O sistema hidráulico tem a função de gerar força, energia e movimentos mecânicos por meio da pressurização, sendo muito mais prático para as indústrias.

É ideal contar com mangueiras hidráulicas, terminais para mangueiras hidráulicas, conexões e acessórios que sejam de qualidade, a fim de garantir boa performance aos processos industriais.

Lembrando que, dependendo do tipo de aplicação, a composição das conexões pode variar em aço carbono, aço inox, latão, etc.

A escolha de sistemas e produtos de qualidade à sua linha produtiva, além do trabalho de uma equipe de profissionais qualificados para atuar na instalação dos itens, garante que as empresas alcancem bons resultados e melhorem a qualidade de seus produtos e serviços a cada dia.

A Coterflex é referência na fabricação e importação de mangueiras e conexões hidráulicas, e pode ser a empresa ideal para auxiliar a sua empresa a otimizar os seus processos nesse sentido.

Conte com a Coterflex para encontrar mangueiras e conexões hidráulicas, terminais, válvulas e engates hidráulicos e pneumáticos com garantia e qualidade ISO 9001:2015.

Entre em contato através de nosso e-mail ou telefones!