Imagem de destaque sobre Conheça 8 tipos de abraçadeiras para mangueiras

Conheça 8 tipos de abraçadeiras para mangueiras

Abraçadeiras são itens utilizados para fixar e controlar a vibração e o ruído de mangueiras hidráulicas e tubos hidráulicos, garantindo que eles não se desloquem e mantenham um bom desempenho na passagem de fluídos líquidos, sólidos ou gasosos em diferentes áreas da indústria.

Veja algumas das áreas que mais demandam do uso de abraçadeiras em seus sistemas de produção:

Existem variados tipos de abraçadeiras para mangueiras hidráulicas disponíveis no mercado, sendo que cada uma delas possui características e finalidades diferentes que devem combinar conforme o tipo da mangueira e o setor industrial em questão.

É importante ressaltar que o nível de pressão e a variação de temperatura da mangueira influencia diretamente na escolha dos tipos de abraçadeiras para mangueiras para sua linha produtiva, lembrando que uma escolha assertiva pode evitar problemas no futuro e oferecer uma melhor performance aos seus maquinários e equipamentos.

Conheça 8 tipos de abraçadeiras para mangueiras:

Coterflex é referência na fabricação de abraçadeiras para tubos e mangueiras

As abraçadeiras da Coterflex são produzidas conforme a norma DIN 3015 e conferem qualidade e alto desempenho em suas aplicações.

Elas são produzidas com matéria-prima qualificada que garante alta durabilidade das peças e resistência contra choques mecânicos, intempéries, umidade e ação do tempo.

A Norma DIN 3015 é semelhante às normas da ABNT, do Brasil, e seu objetivo é padronizar processos e proporcionar segurança e agilidade para diferentes áreas da indústria.

As principais vantagens de produzir diferentes tipos de abraçadeiras para mangueiras conforme a Norma DIN 3015 são economia e qualidade, visto que o processo evita desperdício de material e diminui problemas na produção dos itens.

Acesse a página de Filtros e Acessórios para saber mais sobre as abraçadeiras produzidas pela Coterflex.

Além disso, aproveite e acesse o link a seguir para entender porque a Coterflex é referência na fabricação de conexões e terminais para mangueiras hidráulicas no Brasil.