Imagem de destaque sobre Engate rápido para mangueira industrial: 3 principais áreas de aplicação

Engate rápido para mangueira industrial: 3 principais áreas de aplicação

O engate rápido para mangueira industrial da Coterflex é altamente resistente e oferece ótima vedação, sendo essencial para o bom funcionamento de máquinas e equipamentos de diferentes linhas produtivas.

É uma peça determinante para o desempenho eficiente e a livre e segura passagem de fluídos em sistemas hidráulicos e pneumáticos.

Acesse o link a seguir para entender a diferença entre mangueira pneumática e hidráulica.

Os objetivos principais deste item são oferecer segurança, menos perdas de fluídos, fácil manuseio, alta eficiência, resistência ao óleo e ao calor e versatilidade.

Ele pode ser aplicado em diferentes segmentos industriais, dentre eles o agronegócio, a indústria do petróleo e a construção civil, por exemplo.

Continue a leitura para saber mais sobre as áreas de aplicação deste item.

3 principais áreas de aplicação do engate rápido para mangueira industrial

1 - Agronegócio

O funcionamento de máquinas e equipamentos agrícolas demanda componentes de circuito que sejam acoplados e desacoplados ao circuito principal com facilidade.

Dessa forma, o uso de engate rápido para mangueira industrial de sistemas pneumáticos e hidráulicos oferece praticidade no acoplamento e desacoplamento num ponto do circuito fluídico sem o uso de ferramentas.

2 - Indústria do Petróleo

O uso de engate rápido para mangueira industrial é indicado especialmente para carga e descarga de petróleo, querosene, gasolina (vácuo), ar comprimido e outros.

3 - Construção Civil

No ramo da construção civil, o engate rápido para mangueira industrial pode ser essencial para as funções de carga e descarga de jato de areia, por exemplo.

Saiba mais sobre os engates rápidos pneumáticos e hidráulicos da Coterflex

A Coterflex oferece os engates rápidos pneumáticos e hidráulicos nos modelos com travamento através de rosqueamento manual, por esferas e/ou roletes auto-travantes, os quais são fornecidos com retenção dupla ou simples por meio de válvulas de agulha ou esferas também com passagem livre.

Lembrando que esses itens também podem ser adquiridos separadamente, ou seja, somente o lado macho (pino) ou lado fêmea (acoplador) em aço carbono, latão, ou inox com vedação em buna-n ou viton.

Entre em contato e solicite um orçamento!

Acesse o link a seguir para conferir o artigo que publicamos recentemente sobre manutenção industrial na indústria de óleo e gás.